Imagino que esta sopa pode ser servida como entrada em um dia mais fresquinho, acompanhado de uns petiscos árabes, ou como uma opção em um queijo e vinho.Fica deliciosa, acredite.
Escolha uma berinjela sem furinhos na casca. Lave bem, e fure várias vezes com a ponta de uma faca. Coloque em uma assadeira e leve ao forno por aproximadamente 35 minutos. Fique de olho, quando ela murchar retire do forno, corte na direção do comprimento e retire toda a polpa com uma colher. coloque no liquidificador junto com uma batata cozida e suco de 1/2 limão.
A parte faça um refogado com cebola, alho, azeite e 1 ramo de salsão. Coloque 1 colher de chá de cominho em pó, 1 colher de chá de páprica defumada doce e 1/2 colher de chá de páprica defumada picante. Refoque bem e acrescente 1 tomate maduro picadinho. Coloque sal e pimenta a gosto. Coloque este refogado no liquidificador, acrescente +- 600ml de água. Bata bem, até ficar um creme homogêneo. Devolva a panela, verifique os temperos e aqueça na hora de servir. Sirva com torradinhas e queijo parmesão ralado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário